Receptador é preso pela PJC no bairro Vila Aurora II

0

(Divulgação/PJC)

(Divulgação/PJC)

Várias ferramentas furtadas de uma residência em Rondonópolis foram recuperadas pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (08), após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município.
Portador de tornozeleira eletrônica, um homem de 40 anos e que estava na posse dos objetos subtraídos, foi conduzido para esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime de receptação.
Foram recuperados três serras mármore, um macaco hidráulico, uma maleta de ferramentas, três furadeiras, celulares, além de apreendida a motocicleta Honda Biz utilizada no crime.
Conforme ocorrência registrada, o crime foi na manhã do dia 29 de janeiro, em uma residência no bairro Vila Aurora II.
Os moradores saíram para ir ao mercado e quando retornaram para casa, encontraram o portão arrombado e o miolo da fechadura da porta da frente, quebrado.
Os cômodos do imóvel haviam sido revirados e bagunçados, sendo do local subtraídos diversos produtos, aparelhos eletrônicos, ferramentas, joias, entre outros pertences.
De acordo com a vítima, um tapete da casa foi jogado no telhado e nele haviam fezes. Durante diligências, os policiais civis tiveram acesso as imagens captadas por câmeras de segurança, em que aparece um indivíduo em uma motocicleta carregando os objetos furtados. Em checagem no sistema,  foi identificado o endereço da proprietária do veículo.
Com base nos indícios, a equipe foi até o bairro Jardim Liberdade e se deparou com um homem saindo de uma casa com a motocicleta investigada. Na abordagem, foram avistadas na varanda as ferramentas da vítima.
Questionado acerca dos fatos, o mesmo informou que estava passando pelo bairro Vila Aurora, quando encontrou um indivíduo que lhe ofereceu os referidos materiais pelo valor de R$ 450.
Ao checar o nome do suspeito, foi verificado diversas passagens criminais por furto, razão pela qual este faz utilização de tornozeleira eletrônica.
Diante do flagrante, ele foi conduzido até a DERF, interrogado e autuado por receptação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *