Recursos federais reforçarão agricultura familiar e infraestrutura urbana
A semana trouxe ótimos resultados para Rondonópolis quanto a receber recursos federais, que servirão para que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) possa dar continuidade a projetos de largo alcance social, como já vem fazendo com outros recursos recebidos desde que assumiu o cargo.
Na quarta-feira (31), o prefeito recebeu o secretário de Política Agrícola do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller, quando trataram sobre um convênio de R$ 1 milhão, que será destinado para a compra de maquinários a ser utilizado em assentamentos e comunidades rurais de Rondonópolis, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar a agregar renda ao pequeno produtor.
Os equipamentos a serem adquiridos pelo município, serão utilizados na manutenção das estradas vicinais e na abertura de tanques de piscicultura. “Com a manutenção das estradas vicinais, a produção dos pequenos agricultores chegará com maior facilidade ao mercado consumidor e também o estímulo a piscicultura será reforçado, com a construção de tanques para os pequenos produtores, que agregarão valor às propriedades e gerarão mais renda às famílias”, disse ele.
Na manhã de ontem (1), Zé Carlos do Pátio, recebeu em seu gabinete, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que anunciou sobre investimentos oriundos de emenda coletiva da bancada federal do Mato Grosso, destinados a Rondonópolis. “Rondonópolis e sua região, são importantíssimas. Vamos destinar cerca de R$50 milhões, fruto de uma emenda de bancada da qual participaram os 11 parlamentares que representam Mato Grosso no Congresso Nacional, para infraestrutura urbana do município”, anunciou Leitão.
Zé Carlos ressaltou que os recursos recebidos, serão investidos em áreas prioritárias. “Rondonópolis passa por um momento muito positivo. Nós nunca tivemos tanto apoio como agora. A bancada federal tem ajudado muito. Vamos definir juntos a aplicação desses recursos, que vão ser destinados, parte para os bairros, parte para os distritos, após uma análise para atender as prioridades”.