Regularização fundiária beneficia moradores do Jardim Carlos Bezerra I
Após uma espera de mais de 20 anos, moradores do bairro Jardim Carlos Bezerra em Rondonópolis, receberam na noite de ontem (03) a escritura das casas em que residem, em mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela atual gestão municipal, que já contemplou diversos bairros da cidade, garantindo a eles a segurança jurídica, quanto a propriedade definitiva de seus imóveis.
“Este é um bairro que eu vi nascer, vi crescer, ajudei a trazer o asfalto, a iluminação pública e o sistema de esgoto, por último. Hoje, tenho o prazer de entregar a escritura para os moradores. Ao viabilizar a escritura, os moradores vão poder conseguir na Caixa Econômica Federal, financiamento para ampliar e reformar a casa; direito esse, que antes não tinham”, destacou o prefeito Zé Carlos do Pátio(SD).
A moradora Alzeni Bento Leite, que aguardava há 19 anos para ter em mãos a escritura de seu imóvel, revelou que “É uma felicidade muito grande, receber a documentação definitiva. Quando eu soube que ia ser entregue, eu chorei de emoção, pois isso também valoriza mais o imóvel da gente. Tinha uma preocupação antes, porque a gente não podia fazer nada no banco e graças a Deus, nosso prefeito Zé Carlos do Pátio batalhou e conseguiu viabilizar isso , para nós”.
Etapa
Essa etapa beneficiou 72 famílias de forma gratuita, com o título de definitivo de propriedade de seu imóvel, totalizando a entrega desde o início do programa, de mais de 3.500 títulos de propriedade, em Rondonópolis.
“Estamos entregando os títulos de propriedade já registrados em cartório aos moradores do Jardim Carlos Bezerra I, de forma gratuita e que de posse do documento vão poder fazer financiamento, melhorar seus imóveis ou maiores investimentos. O que os tranquiliza também, porque os imóveis, a partir de agora, pertencerão definitivamente a eles, ”explicou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia.
Imagens: Wheverton Barros