Reposição de aulas: Sintep e diretores aprovam calendário

Imagem: Internet

Calendário da Seduc foi aprovado
Calendário da Seduc foi aprovado

Diretores de escolas estaduais, assessores pedagógicos e diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) da capital, se reuniram na manhã de ontem na Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) com o secretário adjunto de Política Educacional, Edinaldo Gomes de Souza, quando aprovaram o calendário de reposição de aulas, publicado na Portaria 294/2016.
Calendário e férias
De acordo com o cronograma publicado na Portaria 294/2016, a reposição das aulas devido à greve recente da categoria, será feita entre os dias 08 de agosto e 23 de dezembro.
O período de 26 de dezembro a 09 de janeiro está reservado para os 15 dias de férias, correspondentes ao recesso de julho deste ano e do dia 10 a 31 de janeiro, também será feita a reposição. O período de férias será entre 1º de fevereiro até 02 de março.
As unidades estaduais, cujos calendários já prevêem aulas aos sábados como dias letivos, deverão encaminhar a proposta de reposição para análise e aprovação da Coordenadoria de Legislação, Normas e Organização Escolar, da Superintendência de Gestão Escolar da Seduc. A inserção e atualização dos calendários escolares são de responsabilidade do assessor pedagógico.
Também compete à Assessoria Pedagógica analisar, aprovar e inserir as informações nos calendários escolares no Sistema SigEduca/GPE, bem como acompanhar, monitorar e fazer cumprir o que descreve a portaria.
Com Ascom Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.