Retorno das aulas presenciais

0

Reuniu definiu as mudanças (Wheverton Barros - GCom)

Reuniu definiu as mudanças
(Wheverton Barros – GCom)

Conforme decidido pelo Comitê de Gestão de Crises de Rondonópolis, hoje pela manhã, o retorno das aulas (em sistema híbrido) na Rede Municipal de Educação (RME) será no dia 09 de agosto, além da reabertura já no próximo sábado (dia 24) de parques e espaços públicos, como o Horto Florestal e Cais.
A reunião contou com a presença das promotoras de Justiça, Joana Ninis e Patrícia Eleutério, que se posicionaram favoráveis pelo retorno às aulas presenciais em Rondonópolis a partir do próximo mês, levando em consideração que a medida será possível em função da maior parte dos profissionais da Educação estarem vacinados, pelo menos com a primeira dose, e pelo atual cenário da pandemia, com a redução da contaminação.
O prefeito José Carlos do Pátio, por sua vez, adiantou que o retorno se reveste de forma segura e ressaltou que serão reabertos os espaços públicos de esporte e lazer na cidade, mas reforçou a necessidade de a população seguir as normas de biossegurança com o uso de máscaras, mantendo o distanciamento e medidas de higiene como o uso de álcool em gel.
Caso contrário, novas restrições poderão ser adotadas.
Quanto ao horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que atualmente é das 5h às 22h, e do toque de recolher a partir das 23h, continuam inalterados.
As mudanças serão publicadas em novo decreto municipal, ainda hoje.
Resta saber se os pais de alunos matriculados na RME irão concordar com o retorno às aulas presenciais, já que os alunos ainda não tomaram nenhuma dose de imunizante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *