Rondonópolis “cai” para Risco Alto de contaminação

(Reprodução)

(Reprodução)

Após permanecer por uma semana como município de Risco Muito Alto de contaminação pelo coronavírus na lista da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Rondonópolis retornou ontem à classificação de Risco Alto, conforme o Boletim Informativo n° 471, ao lado de outros 113 municípios mato-grossenses.
Medidas
Nesta classificação, os municípios devem implementar e/ou manter todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO; proibir qualquer atividade de lazer ou evento, que cause aglomeração; proibir atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial; e adotar medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal, para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
Situação
Pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Rondonópolis registrava até ontem 1.167 casos ativos de contaminação (1.069 em isolamento domiciliar e 98 hospitalizados) e 845 óbitos (desde o início da pandemia, em março do ano passado).
Em relação à situação geral dos leitos públicos e privados nas UTI’s Covid-19, os registros apontam ocupação de 600%, no Hospital Unimed; 106,7% no Hospital Regional; 75% na Santa Casa; e 70% no Hospital de Retaguarda Dr. Antônio dos Santos Muniz.
Risco Muito Alto
Ainda pelo boletim da SES, 28 municípios do Estado registram classificação de Risco Muito Alto para o coronavírus. São eles: Água Boa, Araguainha, Barra do Bugres, Barra do Garças, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colíder, Confresa, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itanhangá, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Novo Mutum, Peixoto de Azevado, Ponte Branca, Primavera do Leste, Querência, Santa Rita do Trivelato, São José do Povo, Sapezal, Tangará da Serra, Torixoréu e Vila Rica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f