Rondonópolis desenvolve o maior programa habitacional do Centro-Oeste

0

Conjunto habitacional será entregue por Lula

Através do “Programa Municipal de Habitação” – que já é considerado o maior do Centro-Oeste brasileiro – a Prefeitura de Rondonópolis com recursos do município, projeta o assentamento de cerca de 4 mil famílias na cidade, entre o Residencial Celina Bezerra, o loteamento Maria Amélia e Alfredo de Castro II, até janeiro do próximo ano.
O programa municipal visa acabar com o déficit habitacional, estimado hoje em 11 mil moradias.
Pelo cronograma, no loteamento social urbanizado do Residencial Alfredo de Castro II serão assentadas cerca de 2 mil famílias com investimento de cerca de R$ 15 milhões em recursos próprios até o final das obras de implantação e estruturação.
Maria Amélia
Na continuidade do cronograma, já está sendo executado o processo de urbanização no Residencial Maria Amélia, que foi o primeiro loteamento social urbanizado da cidade, inclusive com serviços de infraestrutura, como rede de energia elétrica, rede de drenagem e abastecimento de água, com a pavimentação asfáltica programada para ser aplicada nos primeiros meses de 2022. O bairro vai contar também, com a construção de uma creche para atender as crianças das cerca de 500 famílias ali assentadas.
Celina Bezerra
Completando o programa habitacional local, está previsto para acontecer no próximo dia 23, quinta-feira da semana que vem, o sorteio dos apartamentos do residencial Celina Bezerra, que deverá abrigar cerca de 1.440 famílias
O residencial vem recebendo investimentos maciços do município, como construção de estação elevatória (rede de esgoto), perfuração de poço artesiano, construção de praça pública, instalação de academia popular e construção de creche/escola infantil, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f