Rondonópolis perde mais um pioneiro
Faleceu no início da madrugada de hoje (31), na UPA de Rondonópolis, onde estava hospitalizado há cinco dias, o pioneiro Nabih Daud Hussein (88) anos, que residia na cidade há 65 anos.
Nabih Hussein era portador de Alzheimer – doença degenerativa progressiva, que destrói a memória e outras funções mentais importantes -, que o obrigou a ficar acamado, nos últimos dois anos.
O pioneiro era natural de Beitin, cidade do território palestino, mas registrado em Jerusalém (Israel), tendo vindo para Rondonópolis em 1956, onde se estabeleceu, inicialmente, como mascate e posteriormente como comerciante fixo, tendo aberto as lojas Casa Beija Flor e depois a Casa Palestina, ambas na avenida Marechal Rondon, no período de 1964 a 1994.
Nabih Hussein era casado há 59 anos com dona Adontina Pereira Daud, com quem teve os filhos Hussein, Laila (já falecida), Fairuz e Yasser, e era avô de sete netos.
O velório está sendo realizado na Capela Mortuária 1, do Cemitério da Vila Aurora, com sepultamento previsto para as 18h, no mesmo local.