Rondonópolis perde Nelson Pereira Lopes
Por volta das 6 horas da manhã de hoje, o advogado Nelson Pereira Lopes (73), veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, para onde havia sido levado por familiares, na noite de ontem, após passar mal em sua residência, em decorrência de complicações estomacais.
O advogado rondonopolitano esteve internado nessa unidade hospitalar por três meses – de novembro de 2016 a janeiro deste ano-, por complicações diabéticas e problemas no aparelho digestivo, tendo sido liberado em fevereiro último e permanecia em casa, atendido por uma equipe home care.
História
Nelson Pereira Lopes nasceu no vizinho município de Poxoréo, em 1944, tendo vindo para Rondonópolis aos 15 anos de idade.
Ainda na tenra idade, Nelson passou a fazer parte da equipe da extinta Rádio Braniff (hoje Amorim Juventude) ao lado de tantos outros precursores do radialismo local, desempenhando as funções de locutor e comentarista esportivo, acumulando suas atividades na imprensa, com um emprego em uma agência bancária.
No final da década de 70 foi eleito vereador pela extinta Arena e cumpriu segundo mandato na década de 80, pelo também extinto PDS. Tão logo deixou o cargo de vereador, Nelson Pereira Lopes respondeu pela Secretaria de Comunicação do governo de Júlio Campos (hoje no DEM), no período de 1982 a 1986.
A partir de 1987, Nelson se dedicou novamente à Imprensa local, reativando a Revista Rondon que circulou até os primeiros anos da década de 90, quando criou o Jornal Rondon que circulou por 10 anos.
Paralelamente às atividades na área de Comunicação, o advogado cursava Direito, em Itapetininga (SP), vindo a se formar em 1985 e iniciando a iniciando a carreira, à qual se dedicou até sua internação na Santa Casa, no final do ano passado, tendo defendido centenas de causas jurídicas.
Rotariano há muitos anos pelo Rotary Clube Rondonópolis, Nelson Pereira Lopes foi governador do distrito 4440 por dois anos, contribuindo sobremaneira, para as atividades do clube de serviço, em solo mato-grossense.
Depois de ter contribuído para a estruturação do União Esporte Clube (UEC), Nelson participou colaborou também com a Sociedade Esportiva Vila Aurora (Tigrão), sendo muito respeitado por torcedores e dirigentes de ambas as equipes. Apesar disso, era corintiano de coração, tendo se notabilizado por circular nos finais de semana em rodas de amigos, vestindo a camiseta do Timão, sempre acompanhado de seu chapelão branco.
Nelson era casado com a professora Deyse Pimentel Lopes e pai de três filhos: Patrícia, Arthur e Leonardo.
O velório será a partir das 12 horas, na sede do Rotary Clube Rondonópolis na Vila Birigui, em frente à Santa Casa.
O horário e local do sepultamento ainda não foram definidos pela família.
Tão logo o Blog Estela Boranga comenta tenha essa informação, a matéria será atualizada.
Atualização às 17 horas:
O velório será encerrado as 09 horas amanhã, com deslocamento do féretro para o sepultamento no Cemitério Municipal da Vila Aurora.