Rondonópolis registra primeiro caso suspeito de coronavírus
Na manhã de hoje (16), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) em Rondonópolis e explica que ainda não há confirmação do caso, que segue em investigação.
A paciente supostamente infectada, está sendo acompanhada no Hospital Unimed da cidade.
Ao longo do dia, equipes da SMS estão mantendo reuniões para finalizar o Plano de Contingência do coronavírus, que será implantado imediatamente.
As informações e orientações serão repassadas para toda a população, assim que o plano for finalizado.
Mato Grosso
Até a sexta-feira (13), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) havia recebido notificação de nove casos suspeitos, monitorados no Estado.
Os nove pacientes apresentam sintomas relativos a doença respiratória e possuem histórico de viagem para locais, onde há a circulação do novo vírus.
Os nove casos que levantam a suspeita do COVID-19, estão em Lucas do Rio Verde (1), Araputanga (1), Cuiabá (6) e Nova Xavantina (1).
Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 23 ocorrências em Mato Grosso. Ainda de acordo com nota informativa da SES, sete casos foram descartados e sete foram excluídos.
Caso confirmado
Segundo o site O Livre, de Cuiabá, divulgou agora há pouco, foi confirmado, extraoficialmente, o primeiro caso em Mato Grosso, detectado através de exame radiológico realizado no Hospital Santa Rosa, na Capital mato-grossense.
O paciente, cita a matéria, já estaria internado na UTI da unidade hospitalar.
Atualização
No final da tarde, a secretária municipal de Saúde de Rondonópolis, Izalba Albuquerque, concedeu entrevista coletiva à Imprensa e confirmou a existência de três casos suspeitos na cidade, cujos pacientes estão internados na rede privada de Saúde.