Rondonópolis será contemplada com mais 322 imóveis do Minha Casa, Minha Vida
Conforme portarias publicadas pelo Ministério das Cidades no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (04) serão construídas, ainda este ano, 706 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Mato Grosso, sendo 322 em Rondonópolis e 384 em Tangará da Serra.
Em Rondonópolis, as moradias fazem parte dos residenciais Padre Miguel Horizontal e Setor Rodoviária, enquanto em Tangará da Serra, as unidades pertencem aos Edifícios Residenciais Solaris I e II. Pelos projetos, as casas térreas terão, no mínimo, 40 m², enquanto os apartamentos e casas sobrepostas totalizarão 41,5 m² de área construída.
As duas portarias autorizam a contratação de propostas para novos 5.984 lares do Minha Casa, Minha Vida em 24 municípios de 13 estados, com recursos da ordem de R$ 948,1 milhões, oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial, beneficiando mais de 23 mil brasileiros.
As unidades serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com acesso a serviços essenciais como rede elétrica, saneamento básico, educação, saúde, comércio e transporte público.