Sala de Administração não foi atingida e pode ajudar a desvendar a causa da tragédia

0

Chamas consumiram, praticamente, 100% do prédio( Reprodução)

Fogo consumiu, praticamente, 100% do prédio
(Reprodução)

Conforme o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Perícia Oficial (Politec), uma área administrativa , onde estão equipamentos, circuito de vigilância, telefone e dados dos servidores, não foi atingida pelo incêndio que destruiu quase que totalmente as dependências (áreas de circulação e 600 boxes) do Shopping Popular, na madrugada de ontem, em Cuiabá (MT).
“A sala de equipamentos não foi destruída. Está tudo normal. As DVRs (Digital Video Recorder) estão intactas, graças a Deus, e podem ajudar na elucidação dos fatos”, frisou o diretor da Defesa Civil da capital, Ozeias Souza.
O restante do prédio foi totalmente destruído pelas chamas, apesar do trabalho de sete equipes do Corpo de Bombeiros terem atuado por 10 horas para debelar as chamas.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ter ocorrido em curto-circuito na parte elétrica, que possa ter desencadeado toda a tragédia.
Local provisório
Os comerciantes deverão ser realocados provisoriamente para outro lugar, enquanto o espaço comercial estiver sendo reconstruído, como o Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos, mais conhecido como Ginásio Dom Aquino, no bairro Grande Terceiro.
Nesses primeiros dias, boxes provisórios deverão ser montados no espaço ao lado do Shopping Popular, para auxiliar a minimizar os prejuízos dos comerciantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *