Sanear bloqueia rua Francisco Goulart para obras de saneamento
O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) está finalizando a obra de ampliação da rede coletora de esgoto na Vila Goulart, que passará a ter 100% de cobertura, após a liberação para uso pelos moradores daquela região.
As obras foram iniciadas no dia 22 de junho, exigindo o bloqueio de determinado trecho da rua Francisco Goulart que deverá se estender até o fim de julho, para que seja concluída a interligação de 180 metros de canalização, segundo previsão da equipe de Engenharia do Sanear.
A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), que visa a cobertura de rede de esgoto em Rondonópolis, que atualmente está em 75%.
Um dos problemas que serão sanados com a conclusão desse investimento, será o fim do esgoto obstruído nos encanamentos já instalados, devido às ligações clandestinas realizadas por alguns moradores. Com a liberação da rede, os dejetos terão vazão para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Durante os próximos 15 dias, os motoristas que transitam pela região, precisarão ter paciência e optar pelos desvios indicados.
Como a obra está concentrada em frente à Igreja Luterana, será necessário utilizar os desvios nas ruas Padre Anchieta e Presidente Prudente, para entrar na Rua Tamandaré, que é paralela a Francisco Goulart, onde a obra está sendo realizada.