Saúde: Zé Carlos anuncia Izalba Albuquerque como adjunta

Izalba Albuquerque (Foto: arquivo Facebook)

Izalba Albuquerque
(Foto: arquivo Facebook)

Antecipando informação quanto a nomes de seu secretariado – que fará em entrevista coletiva marcada para hoje, sem horário e local definidos ainda -, o prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio (SD), anunciou agora pela manhã, durante a posse do novo presidente do Consórcio Regional de Saúde (composto por 19 municípios da região Sul de Mato Grosso), prefeito reeleito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter (PSB), que a adjunta da Secretaria Municipal de Saúde, será a servidora de carreira, Izalba Albuquerque.
Coordenadora
Quanto às especulações sobre a ex-secretária da Pasta e ex-candidata a vice-prefeito Marildes Ferreira do Rêgo (PSD), o Blog Estela Boranga comenta apurou que ela vai assumir uma coordenação no Procon de Rondonópolis, depois de especulado por setores da imprensa de que ela seria reconduzida à Secretaria de Saúde do município, na gestão Zé Carlos do Pátio.
Rejeição
Marildes do Rêgo enfrenta forte rejeição a seu nome por parte dos servidores da Pasta que comandou, além da base de apoio do SD, partido do prefeito eleito. E sua indicação para uma coordenadoria teria sido feita pelo PSD, através do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, que é do mesmo partido.
Resta saber como ela assumirá uma coordenação no Procon, já que possui dois cargos no município (Saúde e Educação) e foi determinado pelo Ministério Público Estadual (MPE) à Procuradoria-Geral do Munícipio (PGM), que opte por um deles, pela ilegalidade de acúmulo de cargos.
Caso contrário, Marildes do Rêgo pode até vir a ser exonerada do serviço público municipal.

2 thoughts on “Saúde: Zé Carlos anuncia Izalba Albuquerque como adjunta

  1. É um excelente nome tem muito conhecimento sucesso Izalba.
    Mas come eleitor que fui do Zé do Pátio não podia deixar de deixar a minha indiganção com a indicação dos nomes de Miltom Mutum (que o povo reprovou nas urnas) e que vivia nos quatros quantos da cidade falando mal do Zé e até chamava o ele de Zé doido e da Marildes Ferreira que quando foi secretaria de saúde do Percival falava que o Zé não havia feito nada pela saúde quando foi prefeito. Acho até que tem que ter um governo de coalizão mas com outras pessoas prefeito eu estou muito decepcionado.

  2. Bons nomes indicados pelo prefeito, que os bons trabalhos sejam executados para nossa terra! Agora, é importante esclarecer para o leitor que não há impedido legal para acumulação dos cargos de Marildes, veja que a própria CF autoriza a acumulação dos cargos, especialmente de professor e técnico, tanto o é que foi arquivado o procedimento preliminar investigatório no MP! Basta vermos na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público! Assumindo a coordenação anunciada, basta requerimento administrativo de um dos cargos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.