Secretariado ainda é mistério

(GCS/PMR)

Palácio da Cidadania (Foto GCS/PMR)
Palácio da Cidadania
(Foto GCS/PMR)

Durante a cerimônia de diplomação dos eleitos ontem à tarde, conversei rapidamente com o prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio (SD), quanto a prováveis nomes de seu secretariado.
Zé Carlos me disse que, “ainda estamos debatendo com os partidos da base da base de apoio e conversando também com outros partidos, no intuito de que seja formada uma coalizão de forças, para que possamos governar Rondonópolis com o máximo de condições políticas possíveis”, revelou, deixando no ar a possibilidade de que venham a fazer parte de seu staff, nomes indicados por partidos que apoiaram as duas outras coligações, como por exemplo o PSD, o PMDB e o PSDB.
No entanto, existem nomes indicados pelos partidos que não estavam na coligação que o elegeu prefeito, que estão sofrendo resistência por parte da base de apoio, em decorrência de seu perfil e “modus operandi”, que ao invés de somar para a futura administração, causariam efeito contrário.
Apesar do blog ter insistido em prováveis nomes, Zé Carlos preferiu não adiantar nenhuma evidência sobre quais deles, poderão vir a compor o primeiro escalão da futura administração.
Stand by
Uma alta fonte ligada ao prefeito eleito, confirmou ao blog a informação de que cinco secretarias não terão titulares, de imediato, certamente em razão de que nomes com perfil que se adequem às respectivas áreas, ainda não foram encontrados.
Finanças
Quanto à secretaria de Finanças, um membro da base de apoio confirmou que o nome a ser escolhido será o do atual secretário Geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tcharles Franciel Tchá, conforme veiculado pelo blog na matéria  “Gestão Zé do Pátio: PSD deverá ficar com a Secretaria de Finanças” ( https://puranoticia.com.br/gestao-ze-do-patio-psd-devera-ficar-com-a-secretaria-de-financas/), do dia 23 do mês passado.
Procuradoria e Agricultura
No tocante à Procuradoria-Geral do Município (PGM), o nome mais cotado é o do advogado e  servidor de carreira, Joabe Teixeira de Oliveira, que concorreu a vereador nas últimas eleições, mas não logrou êxito.
Joabe é um dos nomes do grupo de confiança de Zé Carlos do Pátio e reúne as condições exigidas para o cargo, já que é procurador do município.
Quanto à Secretaria de Agricultura, o nome do empresário Miguel Gimenes Cordon (Óticas São Paulo) tem sido cogitado a vir ocupar o cargo, por também fazer parte do grupo de confiança do prefeito eleito e pelo acesso que possui junto aos órgãos governamentais da área.

1 thought on “Secretariado ainda é mistério

  1. Boa tarde cara colunista Estela; Tenho muito respeito e admiração por este espaço, que é uma coluna séria e de credibilidade.
    A minha deixa é quanto a escola CAIC, sou funcionária efetiva da referida escola, estou na readaptação de função, estou atuando na biblioteca. Quando q atual administração diz em tv, jornais e etc; que a escola está 100% CLIMATIZADA isso é inverdade, pois existem vários espaços em q ainda não estão climatizados. A biblioteca mesmo é um desses espaços que em dia de calor é uma sauna, os alunos não conseguem concentrar na leitura devido ao calor extremo, tbem a sala dos professores, sala do apoio administrativo tbém não tem ar condicionado. E eles p/ mostrar à comunidade e sociedade dizendo q está tudo as mil maravilhas, é enganação.
    Estela a escola está aqui p/ quem quiser vir e ver a realidade. Outro fato que indignação é a reforma que está sendo feita aqui, tudo pelas coxas, mal feitos, dá-se a entender q é apenas p/ dizer q está fazendo. Pinturas mal feitas, paredes que até balançam correndo o risco de cair nas cças ou funcionários, enfim um descaso total com o comprometimento de um serviço bem feito.
    Obrigada pelo espaço e espero que publiquem, pois merecemos ambientes dignos e climatizados totalmente e não parcialmente.
    Att: Telma Marina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.