Secretariado municipal: especulações continuam

(GCS/PMR)

Palácio da Cidadania (Foto GCS/PMR)
Palácio da Cidadania
(Foto GCS/PMR)

As especulações em torno do secretariado do futuro prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo (SD), continuam.
Zé do Pátio deverá anunciar seu staff, na última semana deste mês e alguns apostam que nomes ligados à administração de Percival Santos Muniz (PPS), que termina no dia 31, serão aproveitados.
Eu até concordo que entre os atuais secretários, haja nomes de confiabilidade e de competência à altura dos cargos.
Quantos a outros, entretanto, há ressalvas, pela incompetência que apresentaram enquanto titulares das Pastas e pelo vuco-vuco causado entre os servidores, inclusive com perseguições veladas.
E aí, o prefeito eleito estaria cometendo um grande deslize, por deixar de lado nomes com gabarito e conhecimento acadêmico e profissional das Pastas, para colocar outros que tiveram a oportunidade de fazer pela população e pela cidade e não fizeram, cuidando somente de seus umbigos. E de seus interesses, diga-se de passagem.
A comissão de transição está atenta também a esses detalhes e vai repassar seu parecer ao prefeito eleito, para que ele “não compre gato, por lebre”, mesmo que os interessados em voltar, lancem mão de artifícios que lhes são bem característicos.
As causas que levaram a população a não reeleger Percival, certamente não serão deixadas de lado.
E por aí, passam os nomes que estão sendo especulados.
Na hora do “vamos ver”, é que “a porca torce o rabo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.