Secult abre espaço para artesãos de Rondonópolis na 48ª Exposul

Cerca de 23 artesãos de Rondonópolis terão a oportunidade de expor seus trabalhos em uma espécie de “vitrine popular”, no estande da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, cedido à Secretaria Municipal de Cultura – Secult, durante a realização da 48ª Exposul.
Segundo o secretário Pedro Augusto Araújo, está sendo montado um espaço no estande da municipalidade, que vai abrigar parte dos artesãos locais cadastrados, para que possam mostrar e comercializar os seus trabalhos de arte em pedrarias, bijuterias, comidas típicas e vestuário, entre outros produtos.
O importante, conforme o secretário, é que os artesãos não terão nenhum custo para apresentar seus trabalhos, nem tampouco, nenhuma taxa para a comercialização dos mesmos.
“A Prefeitura está abrindo este espaço para esses trabalhadores (as) artistas populares mostrarem a sua arte, os seus trabalhos e comercializá-los diretamente com o consumidor. Os visitantes terão a oportunidade de prestigiar e valorizar o trabalho dos nossos artesãos, adquirindo produtos de muita qualidade a preços convidativos”, explicou Pedro Augusto.
Ainda segundo o secretário, essa foi mais uma forma que a municipalidade encontrou de prestigiar e valorizar os artesãos locais, abrindo essa importante vitrine popular a estes trabalhadores da cidade que fazem da sua arte, o seu ofício e o meio de sustento de suas famílias.
Lembrando que os artesãos locais estarão expondo os seus trabalhos todas as noites a partir desta segunda-feira (8), data de abertura da feira, e se estendendo até a noite do sábado (13) no encerramento da 48ª Exposul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f