Seduc conclui licitação para construção de nova escola no Distrito de Boa Vista

Obra foi viabilizada junto ao secretário de Educação

Obra foi viabilizada junto ao secretário de Educação

O Governo de Mato Grosso anunciou por meio de uma publicação no Diário Oficial de 16/05 o resultado da licitação da reforma geral da Escola Estadual José Rodrigues, localizada no Distrito de Boa Vista, em Rondonópolis. O deputado Thiago Silva é o autor da indicação 5210/2020 para a construção da obra, que terá o valor de R$ 4,1 milhões.
O parlamentar esteve ainda em 2020 junto da diretora Maria Silvana fiscalizando a escola que estava com grandes rachaduras e o prédio foi condenado pela equipe técnica da Seduc, que esteve na unidade escolar e fez o levantamento da situação predial, detectando péssimas condições na estrutura. A licitação da Escola José Rodrigues já tinha sido publicada duas vezes no Diário Oficial, porém nenhuma empresa havia se apresentado para realizar a obra.
O deputado comemorou o resultado que irá possibilitar a melhoria na estrutura da escola no Distrito de Boa Vista, que atende centenas de pessoas. “Uma grande notícia para a comunidade escolar de Boa Vista que há anos vem sofrendo com problemas na estrutura da escola. Agradeço o Governo pela indicação da nossa cobrança que vai possibilitar a realização de um sonho para a comunidade, que é a escola nova, com mobiliários e melhores condições tanto para alunos quanto para professores”, disse.
A diretora Maria Silvania agradeceu também o empenho e a insistência do deputado Thiago Silva. “Estivemos juntos em Cuiabá na Seduc por algumas vezes cobrando o Secretário Alan Porto junto do deputado e esta obra é uma grande realização para a nossa comunidade. Será importante os investimentos para tornar nossa escola mais atrativa. Grande notícia, para todos nós!”, disse a diretora.
O deputado Thiago Silva já está cobrando a Seduc para emitir a Ordem de Serviço ainda este mês, para dar agilidade nas obras que terão 360 dias para serem concluídas.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f