Seduc define reposição de aulas até 30 de dezembro

Foto: VGnotícias
Foto: VGnotícias

Mesmo sem os servidores da Educação de Mato Grosso ter encerrado a greve da categoria, que teve início no dia 31 de maio, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) já elaborou um calendário para a reposição das aulas.
As datas foram publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 29 de julho e as aulas deverão ser repostas aos sábados, até o dia 30 de dezembro.
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes, a publicação é um mecanismo de chantagem para ao fim da greve. “Isso é um desrespeito com a greve do trabalhador e só pressão para que encerremos a greve”, afirmou.
De acordo com a Seduc, o calendário escolar deve ter, no mínimo, 200 dias letivos, para completar a carga horária.
Na última semana, os servidores da Educação se reuniram com representantes da Seduc, na tentativa de pôr fim à greve. O encontro, no entanto, terminou sem acordo. Os servidores querem a suspensão do edital que prevê parceria público-privada no setor e o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 2015, fixada em 11,28%.
Hoje, a categoria deve decidir o rumo da greve, que deverá ter continuidade, conforme resultado da reunião com o Conselho de Representantes do sindicato os servidores, na semana passada.
Com G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.