Semed projeta abertura de mais de 2,6 mil vagas escolares
Com a construção de 12 novas unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) prevê a abertura de mais 2.620 vagas para atendimento a crianças da faixa etária de seis meses a três anos (creches); quatro e cinco anos (Educação Infantil) e também do Ensino Fundamental.
A metade dessas obras vem sendo bancada com recursos próprios e além desse número, mais uma escola e uma creche estão em processo de licitação, com mais outras nove unidades aguardando dotação orçamentária e finalização de projetos para serem licitadas, aumentando a infraestrutura física da Rede Municipal de Ensino (RME) para atender o número crescente de vagas necessárias para a demanda existente na cidade, especialmente, em creches.
Estrutura física
Das 12 unidades em construção, nove são creches e estão localizadas nos bairros Padre Miguel, Jardim das Hortênsias, Padre Rodolfo, Mathias Neves, Jardim Itapuã, Vila Canaã, Jardim Dom Bosco, Residencial Magnólia e Dom Pedro Casaldáliga. Já escolas estão localizadas nos bairros Residencial Dom Osório, no Dona Neuma e na Vila Goulart.
Paralelamente, uma creche (com 376 vagas) e uma escola (com 180 vagas) para atender o bairro Alfredo de Castro estão em fase de licitação; uma creche e uma escola no bairro Cidade de Deus e as creches dos bairros Jardim Santa Clara, Cidade Salmem, Padre Lothar e Jardim Modelo, aguardam a dotação orçamentária para serem encaminhadas para a licitação.
Também a creche projetada para o Jardim Pindorama está na fase de readequação do projeto e outras duas, uma no Monte Líbano e outra no Alfredo de Castro, estão com os projetos em fase de elaboração.