Expediente será por videoconferência

Expediente será por videoconferência

A partir da sessão ordinária de hoje (1º), a Câmara Municipal de Rondonópolis passa a adotar o sistema de transmissão virtual, para discussão e votação, pelos vereadores, das propostas necessárias para a continuidade dos trabalhos do Poder Executivo, durante a pandemia de coronavírus.
Sistema
A comunicação entre os parlamentares será feita por áudio e vídeo, por meio da plataforma Jitsi Meet – utilizada também pelo Senado Federal – que é fornecida gratuitamente e será operada por um servidor do Setor de Tecnologia da Informação (TI), que participou de um curso gratuito do Instituto Legislativo Brasileiro – Interlegis.
A participação nas videoconferências somente é validada mediante um link enviado a cada sessão. Apesar da plataforma poder ser utilizada em celulares, os vereadores são aconselhados a acessá-la em um computador, sendo essa uma forma de garantir a qualidade da sessão.
Plenário virtual
No plenário virtual, o único microfone ligado todo o tempo da sessão é o do Presidente da Câmara, vereador Cláudio da Farmácia (MDB), que conduzirá os eventos diretamente da sala da presidência da Casa de Leis, juntamente com o 1º Secretário, vereador Vilmar Pimentel (SD). Os áudios dos demais ficam desligados, o que não permite que os parlamentares conversem entre si.
Os vereadores poderão usar da fala pela Tribuna Livre e também pela liderança do Partido.
A transmissão pode ser acessada por qualquer cidadão, através da página da Câmara Municipal de Rondonópolis no Facebook, onde também ficam disponíveis as gravações das sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *