Sete hospitais de MT estão com UTIs Covid-19 lotadas
Dos dezesseis hospitais que oferecem Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas para casos de covid-19, sete não possuem mais vagas. Destes, um trabalha com lotação acima do número de leitos.
Ontem, domingo, a ocupação de UTIs covid chegou a 85,55%.
Segundo o Painel Interativo Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos 257 leitos UTI para adultos, 219 estão ocupados. Já as UTIs pediátricas estão com 90% de ocupação, com apenas uma vaga disponível.
Estão com as UTIS totalmente ocupadas o Hospital Universitário Júlio Müller, o Hospital Vale do Guaporé (Pontes e Lacerda), Hospital Regional de Cáceres, Hospital Municipal Arlete Daisy (Tangará da Serra), Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck (Barra do Garças) e Pronto-Socorro de Cuiabá.
A situação é mais grave no Hospital Regional de Sinop, onde os atendimentos estão além da capacidade. São 10 leitos de UTI, porém, a unidade atende atualmente 20 casos graves de covid-19.
Entre os dezesseis hospitais, a situação só é tranquila no Hospital Regional de Nova Mutum, que tem 30% dos leitos de UTI ocupados.
O restante dos hospitais está sob alerta, com mais de 70% de ocupação.
Rondonópolis
Diante da situação crítica – com aumento diário de casos e com 90% dos leitos ocupados – que se registra em Rondonópolis, o Comitê de Gestão de Crise irá realizar hoje, às 10h30, uma reunião emergencial para avaliação da necessidade de readoção de medidas restritivas na cidade.
Tão logo tenhamos o resultado da reunião, iremos repassar ao público.
Com Gazeta Digital