Sindicato Rural apresenta novo modelo da Exposul ao Executivo
O novo modelo de atrações para a edição 2017 da Exposul, foi apresentado pela diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis, ontem à tarde ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), aos vereadores Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Beto do Amendoim (PSL), e secretários municipais.
Mudanças
Conforme esboço, a programação da feira deve acontecer neste ano entre segunda-feira e sábado. O espaço físico da feira pretende receber crianças das escolas municipais durante o período da manhã, para visitar os animais expostos no evento, além de conhecerem um pouco de tudo que envolve a vida do produtor. O local também cederá espaço, para que pequenos produtores tenham a oportunidade de se integrar à agenda.
O prefeito disse esperar que a parceira seja desenvolvida da melhor maneira, mas solicitou que tanto o Sindicato, a Câmara Municipal e a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, montassem uma comissão para desenhar o projeto da feira. Outras reuniões devem acontecer para definir detalhes da parceria.
O que se espera da Exposul, é que ela seja mais interativa com a comunidade e que parte dos volumosos recursos oriundos das negociações feitas durante o evento, seja repassada a entidades de assistência social, já que recursos públicos – tanto do Estado, quanto do Município – são repassados, anualmente, para a realização do evento.
Também, que o acesso da população à mostra agro-pecuária seja gratuito, uma vez que nos últimos quatro anos, cerca de R$ 400 mil dos cofres públicos, foram repassados para a organização do evento e somente no último dia da feira, é que o acesso é franqueado ao público.
Que isso seja convencionado entre as partes, para que o evento se volte também à população e não somente aos produtores rurais.