Subserviência aos EUA
Segundo matéria de hoje da Revista Fórum, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, publicou em sua página no Twitter hoje (29), uma mensagem que diz que conversou com Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito do Brasil, ressaltando uma parceria no comércio e nas Forças Armadas.
“Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida por uma margem substancial (de votos). Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, forças armadas e tudo mais! Ligação excelente, desejei-lhe parabéns!”, tuitou o presidente republicano.
Efetivação
Como já era previsto, o entreguismo pré-estabelecido, já começa a dar seus passos, para que a supremacia americana se estabeleça em nosso País.
Bolsonaro – eleito presidente do Brasil, ontem – em declarações de campanha, havia corroborado a cessão de Michel Temer (MDB) aos EUA, da Base de Alcântara, no Maranhão – sem autorização do Congresso Nacional – tornando realidade um antigo sonho dos americanos em manter uma base militar na América Latina, que já haviam tentado instalar unidade semelhante, em governos anteriores, na Argentina, mas sem êxito.
As negociações para um acordo comercial entre os governos brasileiro e norte-americano, para a construção de estruturas de lançamento de foguetes espaciais dos EUA na Base de Alcântara, foi um dos assuntos da agenda de Michel Temer (MDB), no encontro com o vice de Trump, Mike Pence, em junho último.
Alcântara desperta interesse em razão da localização, na linha do Equador, que permite lançar satélites com economia de carga.
Isso, é só o começo!