Sucuri engole onça de 43 quilos

Sucuri morreu devido aos ferimentos (Foto Luiz Pires)

Sucuri morreu devido aos ferimentos (Foto Luiz Pires)
Sucuri morreu devido aos ferimentos (Foto Luiz Pires)

Uma cobra sucuri, de quatro metros, engoliu uma onça parda, de 43 quilos, na cidade paulista de Promissão.
A cobra, devido aos ferimentos recebidos durante a briga com o felino, acabou morrendo.
O fato, que assombrou cientistas que estudam conceitos sobre a cadeia alimentar animal, aconteceu no ano passado naquela cidade, mas só foi divulgado nesta semana, depois de ser publicado em uma revista científica especializada em felinos.
Descoberta
O caso foi descoberto por uma equipe de pesquisadores que acompanham as onças que vivem em uma reserva ambiental de Promissão, que são monitoradas por colares especiais, para acompanhamento do deslocamento dos felinos, pela área.Os pesquisadores perceberam que uma das onças não estava mais se movimentando e foram ao local, mas ao invés de encontrar a onça encontraram a sucuri.
Segundo o diretor do zoológico de Bauru, a cobra estava praticamente morta quando foi encontrada e que os cientistas supõem é que houve uma briga, antes da sucuri engolir a onça. Quando abriram a sucuri, restos mortais da onça estavam na última fase de digestão. Eles calculam que ela ficou dez dias digerindo o animal, mas devido aos ferimentos da briga que tiveram, não resistiu e morreu.

Apesar de predadores raramente se atacarem entre sí, a situação alimentícia no Brasil está tão crítica que até os animais  estão se virando como podem. 
Com G1 Bauru e Marília

1 thought on “Sucuri engole onça de 43 quilos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.