Taxa do Lixo: Sanear esclarece sobre o PL que regulariza a cobrança

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) informa à sociedade rondonopolitana que o Projeto de Lei Complementar (PLC) elaborado pela comissão formada por vereadores, representantes da sociedade civil e técnicos da autarquia, têm por finalidade equalizar a cobrança da taxa de lixo no âmbito do município.
A Prefeitura e o Sanear estão tomando medidas para conter objeções futuras relativas a estas alterações, tendo em vista a necessidade de estudos profundos acerca da viabilidade e planejamentos sobre a cobrança da taxa. Por este motivo, o projeto não foi enviado para a Câmara na última sessão do ano de 2017.
Todavia, existe o compromisso da gestão de enviar o projeto à Câmara na primeira sessão do ano de 2018. Se aprovado, o planejamento entrará em vigor logo em seguida.
A necessidade de aprovação de projetos durante o exercício fiscal antecedente à aplicação da cobrança vale para dispositivos de lei que criem ou aumentem tributos, em concordância o artigo 150, inciso III alíneas “a” e “b” da Constituição Federal.
No caso da proposta da taxa do lixo, serão providenciadas moderações e limitações nas cobranças, podendo assim, o ajuste ser liberado expeditamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f