Temporal derruba cartão postal de Rondonópolis
O rápido temporal com chuva e fortes ventos que se abateu sobre o centro da cidade, no meio da tarde de hoje, derrubou o pé de ipê amarelo que havia na Praça Brasil e que era considerado um dos cartões postais da cidade, encantando a todos que por lá passavam na época da floração, durante a estação da seca (de abril a setembro).
Plantado há mais de 35 anos, na primeira arborização da Praça Brasil, o ipê amarelo – árvore típica do cerrado -, era parte do patrimônio cultural da cidade e considerado uma das Sete Maravilhas de Rondonópolis, ao lado de outros monumentos históricos.
Segundo as informações, a queda da árvore causou ferimentos – sem maior gravidade – em pessoas que estavam no local, as quais foram socorridas de imediato.
Estragos
A árvore atingiu veículos e motos que estavam estacionados nas proximidades e bloqueou o trânsito na rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, em frente à igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, interrompendo também a energia na área, pelo rompimento da fiação da rede elétrica.
Fotos: WhatsApp