Temporários da Saúde de MT terão aumento de até 26%
Conforme publicação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) na edição do Diário Oficial de Mato Grosso de ontem (9), os servidores temporários da pasta vão receber reajuste nos salários, entre 24,9% e 26,5%, dependendo do período em que sofreram o último incremento salarial, de acordo com a categoria profissional, entre outubro de 2017 e abril de 2018.
O reajuste faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público do Estado (MPMT), e o Estado de Mato Grosso, que entre outras matérias também versa sobre a remuneração dos servidores temporários.
Segundo a SES-MT, os servidores temporários, que já sofreram um reajuste disciplinado pela portaria 197/GBSES/SES/2017 – que atuam nos Hospitais Regionais de Sorriso, Alta Floresta e Colíder, além do Hospital Metropolitano de Várzea Grande -, devem receber um aumento de 26,5% nos salários.
Foram incluídas as funções de diretor técnico de unidade hospitalar, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, assessores jurídicos e administrativos, recepcionistas, motoristas e diversos outros cargos. Já os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com jornada de trabalho de 40 horas semanais, cuja remuneração foi estabelecida pela portaria nº 59/2018/GBSES, sofrerão um reajuste de 25%.
Por fim, a remuneração dos assistentes de direção III, e também dos terapeutas ocupacionais, vinculados à portaria nº 120/GBSES/2018, terão um aumento de 24,9%.
Os novos salários passam a vigorar a partir de 1º de fevereiro de 2022 – assim, já no próximo dia 28 de fevereiro, o reajuste já terá efeito.
Com Folhamax