Tenente do Bope morre em confronto com bandidos no Nortão
O tenente PM Carlos Henrique Scheiffer (27), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso, foi morto na noite de ontem, durante confronto com suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto, em uma região de mata em União do Norte, zona rural de Peixoto de Azevedo (MT).
Segundo as informações, o tenente foi atingido por um disparo de fuzil AK-47, de grande potencial destrutivo.
Ele chegou a ser socorrido por outros policiais e encaminhado a uma unidade hospitalar de Matupá. No entanto, morreu no caminho.
Nessa localidade, na manhã de ontem, policiais militares de unidades da região e também do Bope já haviam capturado quatro suspeitos (com idade ente 19 e 46 anos) de integrarem a mesma quadrilha, na região de Matupá (MT). Com os suspeitos, foram apreendidos dois fuzis 556 e munições.
Valoroso soldado
O tenente Scheifer era casado e completaria 28 anos, em 11 de junho próximo. Ingressou na Polícia Militar em 2011, aprovado no vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM-MT.
Por dois anos Scheifer fez parte do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Integrava o Bope, no qual ingressou após fazer o Curso de Operações Especiais (Coesp), na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Gefron
Pela atuação no Gefron, recebeu elogios do alto comando da PM-MT e do secretário de Estado de Segurança Pública, Roger Jarbas, pela eficiência em operações na quais, juntamente com outros policiais, reprimia o tráfico de drogas, enfrentando quadrilhas fortemente armadas.
O corpo do tenente Carlos Henrique Scheifer está sendo velado no auditório do Quartel do Comando Geral da PM-MT, em Cuiabá, desde o início da tarde de hoje.
O local do sepultamento, que será amanhã (15) às 08 horas, não foi informado.
Da Redação com Só Notícias/Folhamax