Thiago Silva destina R$ 3,6 milhões para cirurgias eletivas em Rondonópolis
Com o objetivo de zerar a fila por cirurgias eletivas, em Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) destinou 3,6 milhões em emendas impositivas para o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress), que vai permitir ampliar o convênio com a Santa Casa de Misericórdia, agilizando os atendimentos de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que aguardam por procedimentos cirúrgicos.
“O nosso principal desafio, neste momento, na área da saúde, é a longa fila de espera para diversos procedimentos cirúrgicos e tratamentos. Só para ter uma ideia, tinham casos de pacientes que aguardavam por uma cirurgia por mais de 90 dias. Com isso, estamos destinando essa importante emenda para contribuirmos com a vida do cidadão para ser atendido de forma rápida e com dignidade. E o nosso propósito é continuar investindo na saúde e no bem-estar de todos os nossos moradores de Rondonópolis que dependem do SUS”, posicionou o parlamentar.
Em novembro de 2023, Thiago Silva participou do ato de assinatura do convênio de adesão ao Programa MT Mais Cirurgias do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), com o Consórcio Regional de Saúde Sul e, agora, com a emenda viabilizada pelo parlamentar vai ser possível zerar a fila de espera para cirurgias eletivas na cidade.
“Quando tratamos sobre a saúde, sabemos que não há tempo e nem hora. Temos que ser ágeis para salvar vidas e garantir um atendimento humanizado e de excelência. Com a nossa emenda, pretendemos contribuir com as cirurgias de média e alta complexidades que envolvem cirurgias gerais, cardiovasculares, ortopédicas, urológicas, neurológicas, ginecológicas, oftalmológicas dentre outras”, finalizou o parlamentar.
Henrique Pimenta/Assessoria