Thiago Silva viabiliza barracas para fomentar o artesanato em Rondonópolis
Os artesãos de Rondonópolis comemoraram a entrega de 72 barracas de feiras livres, realizada ontem na Praça dos Carreiros, que foram adquiridas com emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB). O benefício vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e fortalecerá o setor no município e região.
“Fico muito satisfeito em somar com os nossos artesãos, que fazem um lindo trabalho. Agora, vão poder contar com uma estrutura adequada para a exposição e venda de seus produtos com total segurança contra sol e chuva. Também, vai tornar o espaço mais atrativo para atender o público. Estou muito feliz em proporcionar melhores condições de venda aos nossos artesãos e fomentar mais geração de emprego e renda em nossa cidade. Contem sempre comigo! Sou apaixonado pelo artesanato e queremos fortalecer esse setor e, consequentemente, a cultura e o turismo em nossa cidade”, expressou o parlamentar.
A conselheira municipal do artesanato de Rondonópolis, Patrícia Kowaleski, expôs que é uma luta de três anos. “Levamos essa reivindicação e o deputado Thiago Silva conseguiu concretizar essa nossa espera por uma estrutura adequada para trabalharmos. Podemos ser referência no artesanato municipal e, até mesmo, estadual. Ele acreditou desde o primeiro momento que era um desejo do coração dele em fazer esse trabalho. Ele entendeu todos os nossos anseios e preocupação com a nossa atividade que gera renda”, declarou.
A artesã Mercedes Vieira Giaretta, que atua há 21 anos na área, contou que nunca vivenciou esse momento no tempo em que trabalha com artesanato. “Nós estamos praticamente realizados, pois nunca tivemos isso na nossa vida. Sempre pedimos uma barraca, mendigando aos órgãos públicos por uma atenção. A nossa expectativa é trabalhar muito mais com vontade e motivação”, comentou.
As barracas vão ajudar os artesãos a exporem os seus trabalhos nas praças, bairros e eventos realizados na cidade. Atualmente, são mais de 200 artesãos e 174 ativos no município.
Henrique Pimenta/Assessoria