Todos os envolvidos na tentativa de incêndio na Prefeitura de Rondonópolis estão presos
Na tarde de ontem, policiais militares do 5º Batalhão prenderam os três homens identificados como responsáveis por um incêndio, ocorrido na Prefeitura Municipal de Rondonópolis.
O atentado ocorreu na tarde de segunda-feira (28) e teve como alvo uma sala da Secretaria de Receita. Inicialmente, foi noticiado que teriam sido presos dois dos envolvidos, que adentraram à secretaria e que um terceiro, que havia dado apoio à dupla, estava foragido.
Tão logo a PM foi acionada pela Prefeitura Municipal, que dois criminosos teriam invadido uma sala e jogado líquido inflamável na tentativa de incendiar o local, as forças de segurança iniciaram diligências e identificaram, em câmeras de vigilância, que três homens teriam cometido o crime e fugido em uma caminhonete.
Captura
Ainda na segunda-feira (28), o veículo utilizado pelos criminosos foi localizado. Já em continuidade às buscas, ontem, a Agência Regional de Inteligência identificou a presença dos suspeitos próximo ao Parque de Exposições da cidade.
No local, os homens foram encontrados dentro de um veículo Uno e detidos em flagrante. Os criminosos não apresentaram resistência à ação policial.
Os elementos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, para registro da ocorrência e posteriormente entregues para a Polícia Judiciária Civil, que investiga a motivação do crime, que seria ligada à desapropriação de uma área, pelo município, localizada no Jardim Liberdade.