Tópicos da Semana
O bicho “tá pegando”
A prisão de Sérgio Cabral (PMDB) e de Anthony Garotinho (PR) , ex-governadores do Rio de Janeiro, esta semana pela Polícia Federal (PF), serve de alerta aos políticos que vêm “nadando de braçada” ao longo de sua vida pública, usando dos cargos para acumular bens e fortuna.
Realmente, começou a valer o que consta na Constituição Federal, de que TODOS somos iguais perante a Lei, indistintamente.
Os cargos políticos não estão mais sendo suficientes para evitar que a PF e o Ministério Público Federal (MPF) “ponham as mãos” nas “excelências”, sejam elas quem forem e que cargo tenham, a níveis federal, estadual e municipal.
E com o fim do foro privilegiado então, vai faltar cadeia neste País.
Os que “têm culpa no cartório” podem ir “preparando a “mala”, porque desta vez não será para buscar dinheiro de propina, mas sim para passar “férias” no xilindró!
Pagamento dos contratados
O pagamento dos contratados das terceirizadas pela Prefeitura de Rondonópolis, que conforme garantiu ontem ao blog Estela Boranga comenta o secretário de Saúde de Rondonópolis, Israel Paniago, deveria ter sido depositado nas contas pessoais ontem, estará liberado para saque somente na segunda-feira (21).
Paniago me telefonou ontem, no final da tarde, e disse que estava saindo da Prefeitura naquele momento, onde confirmou o repasse para as empresas terceirizadas, no valor de R$ 2,3 milhões.
Devido à demora da Prefeitura em depositar nas contas das empresas, não foi possível e em tempo hábil, que elas encaminhassem os salários devidos, para as contas dos contratados.
Isso deve ser feito durante este final de semana, para que os salários já estejam depositados nas contas, na segunda-feira.
É o mínimo, que se espera!
“Briga da boa”
A escolha dos nomes para a composição da mesa diretora para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Rondonópolis, já está dando o que falar.
Inicialmente, havia sido formado o “Grupo dos 12”, que ensejava ser oposição ao prefeito eleito José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé Carlos do Pátio (SD), mas que se desfez em menos de 15 dias, revertendo a situação para um alinhamento com sua gestão, a partir de janeiro de 2017.
Para a presidência do Legislativo, estão sendo cogitados vários nomes dentre os reeleitos e os eleitos, em 02 de outubro, com destaque para os nomes de Juary Miranda e Vilmar Pimentel (ambos do SD), Dr. Helio (PSD), Roni Magnani (PP), Roni Cardoso (PRTB) e Cláudio da Farmácia (PMDB).
Tenente Ledur estaria sendo blindada
Segundo a coluna Fogo Amigo de hoje, do site Mídia News, a tenente BM Izadora Ledur Dechamps, – apontada como suposta responsável pelo afogamento forçado de um aluno de 21 anos, do curso de formação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso – que veio a óbito -, está sendo blindada pela corporação.
Conforme a coluna, desde o início da semana a reportagem do site cuiabano tenta uma entrevista com a oficial, mas ela está proibida de falar com a imprensa por ordens superiores, conforme a assessoria de imprensa da corporação. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, também não divulgou nota com o posicionamento da tenente.
O caso aconteceu na semana passada, quando o aluno Rodrigo Claro passou mal após um aula em que teria sido submetido a “caldos” (afogamentos forçados), na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. Ele foi internado em estado grave e morreu na última terça-feira (15) em um hospital da capital, onde estava internado.