Transposição do rio São Francisco: PSDB quer ser o pai da “criança”
O PSDB, partido do ex-presidente FHC, que prometeu realizar a obra de transposição do rio São Francisco em suas duas campanhas eleitorais (1994 e 1998), mas engavetou, e de Aécio Neves, que na campanha de 2014 desdenhou da transposição, dizendo que era uma “obra abandonada” (assista ao vídeo), quer agora ficar com os louros do projeto, que foi iniciado pelos governos de Lula e Dilma Roussef.
Estelionato político
Em um post no Facebook, o PSDB na Câmara afirma: “Lula e Dilma prometeram, mas não entregaram. Mas agora, finalmente, a maior obra de infraestrutura hídrica do país está na reta final. Com a transposição das águas do “Velho Chico”, serão beneficiadas mais de 12 milhões de pessoas! O coordenador da comissão da Câmara que vem acompanhando o empreendimento, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), comemora”.
O povo do Nordeste, no entanto, que começa a receber água do Rio São Francisco, reconhece que a obra é dos ex-presidentes Lula e Dilma.
Depois de concluída, a transposição levará água para quase 400 cidades no interior dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Com informações Brasil 247