TRE firma Acordo de Cooperação Técnica com a Sesp e PF

AcordoA fim de garantir a segurança nas Eleições 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) firmou o Termo de Cooperação Técnica com os representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) e com a Polícia Federal (PF), na manhã de ontem, em cerimônia que contou ainda com a participação de autoridades do Exército, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Marinha. O evento, que aconteceu na ante-sala do plenário do Tribunal, faz parte das ações que estão inclusas no Gabinete de Gestão Integradas, do pleito eleitoral deste ano.
Na cerimônia, a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, disse que a participação das instituições é relevante para entregar, de forma segura, a decisão da sociedade nas eleições.
“Essa cooperação técnica é uma das armas mais importantes do Tribunal Regional Eleitoral para a segurança do pleito. E a segurança do pleito significa a tradução da democracia, da vontade popular. Sendo assim, os senhores estão sendo, mais uma vez, convocados para esta missão da democracia. Eu tenho a imensa satisfação em contar sempre com a valorosa contribuição de cada instituição que se encontra neste evento. Quero deixar o agradecimento, não desta presidente e nem do Tribunal, mas sim o agradecimento da sociedade e da democracia para os senhores, que garantirão a segurança da vontade popular”, destacou a presidente.
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Elizando Jarbas, também esteve no evento e garantiu que todos os profissionais que compõem a segurança pública do Estado, estarão preparados para colaborar com as eleições municipais.
Já o superintendente regional da Polícia Federal de Mato Grosso, delegado Áderson Vieira Leite, afirmou que a expectativa é grande em participar das eleições deste ano, principalmente porque o trabalho será feito em conjunto com as demais autoridades. O delegado ainda ressaltou, que todo o envolvimento dos órgãos renova seu espírito para a convicção de que os trabalhos eleitorais obterão sucesso.
Com TRE MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.