Três pessoas são presas por furto de carga de carne

0

Carne era desviada e vendida ao açougue (PJCMT)

Carne era desviada e revendida ao açougue
(PJCMT)

Dois funcionários de uma distribuidora e um dono de açougue – foram presas em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, na tarde de ontem (19), por furto de uma carga de carne bovina de uma distribuidora localizada na região da Morada da Serra, na capital.
Os três foram indiciados pelo crime de furto qualificado, por abuso de confiança e receptação.
O caso
Na segunda-feira, o dono da distribuidora de carnes procurou a delegacia especializada e informou que entre os dias 15 e 18 deste mês, haviam sido furtadas 26 peças de dianteiros bovinos, estimando o prejuízo em cerca de R$ 30 mil.
De posse das informações, uma equipe de investigação da DERF passou a monitorar a rota de entregas da distribuidora feita por dois funcionários da empresa – o motorista e o ajudante de carga e descarga. Em determinado momento da rota, o veículo parou em um açougue no bairro CPA 2 e no local foram descarregadas 15 peças de dianteiro de boi, com cada uma pesando cerca de 35 quilos de carne.
Após concluir a entrega no estabelecimento receptador, os funcionários foram abordados pela equipe policial. Os dois funcionários confessaram o desvio da carne e informaram que venderam a R$ 8,00 o quilo ao proprietário do açougue. O valor de mercado, é estimado entre nove e 10 reais.
A negociação da carga desviada foi feita entre um dos funcionários da distribuidora e o dono do açougue, que era cliente da empresa e há um ano deixou de comprar os produtos.
No açougue, os policiais civis questionaram o filho do proprietário, que confessou o recebimento da carga e também foi preso em flagrante.
Os três foram conduzidos à delegacia especializada e interrogados. Um dos responsáveis pelo furto da carne alegou que decidiu de comum acordo com o colega, furtar a carga porque o valor do salário que recebem é pouco. Afirmou ainda que sabia que dono do açougue já tinha sido cliente da distribuidora e então decidiu oferecer as peças, sendo nesta terça-feira a terceira remessa que entregavam no açougue.Os três foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e o dono do açougue também por receptação qualificado.
Todos serão apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário, no Fórum da Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *