“Túnel” de desinfecção

0

Equipamento auxilia nos cuidados contra o vírus

Corredor sanitizante já está em funcionamento

Em mais uma iniciativa elogiável da diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), foi instalado na segunda-feira (13)- após o portão de acesso da unidade Monte Líbano-, um “túnel” de desinfecção de 2,5 metros de extensão, para a higienização dos servidores da autarquia e de visitantes.
O equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores, que fazem o processo de nebulização. Além disso, foi instalado um sensor de presença, que aciona e desliga um jato de produto sanitizante (Neppodine DGC 30), regulamentado pela Anvisa e não provoca danos à saúde do usuário, quando a pessoa adentra e sai do local.
“Este produto, é o mesmo utilizado na higienização em hospitais, aeroportos, clínicas, barreiras sanitárias e para desinfecção em mãos e corpos. Foi mais uma maneira encontrada pela administração municipal, para garantir a segurança dos colaboradores e daqueles que precisem de atendimento no setor Monte Líbano”, enfatizou a diretora administrativa financeira da autarquia, Antonieta Garcete.
O blog cumprimenta a direção do Sanear por mais esta ação visando a saúde dos servidores, o que já havia ficado evidenciado no início da pandemia de coronavírus, quando viabilizou a realização de testagem em todos os servidores, diante do primeiro caso suspeito de contágio.
Quem sabe o prefeito Zé Carlos do Pátio não amplie, também  para outros setores da municipalidade, esse benefício preventivo?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *