Último caso suspeito deu negativo
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rondonópolis informou, que deu negativo o exame do último paciente que veio a óbito com suspeita de ter sido infectado pelo vírus H1N1, que causa a gripe Influenza.
O resultado recebido na quarta-feira (26), conclui o diagnóstico dos cinco óbitos registrados na cidade entre o final de maio e o início deste mês, com a suspeita da doença, sendo que somente dois apresentaram resultado positivo com um deles, vitimando um morador da vizinha cidade de Pedra Preta, que buscou atendimento na rede de atendimento local.
Izalba Albuquerque, secretária Municipal de Saúde comentou que o resultado negativo do exame traz, de certa forma, um alívio, por saber que apenas um caso foi registrado na cidade. “Mesmo assim, estamos atentos caso apareça algum outro caso suspeito e continuamos trabalhando para tentar trazer mais doses da vacina”, comentou, ressaltando que, “Apesar do descarte de infecção quanto aos outros três casos, a gestão municipal continua buscando apoio de parlamentares federais de Mato Grosso, para fazer com que o governo federal encaminhe mais doses da vacina para Rondonópolis”..