União perde 6 pontos e está fora da semifinal do Estadual 2017
Em decisão proferida agora a pouco pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), o União Esporte Clube (UEC) – que corria o risco de perder 34 pontos e ser rebaixado para a segunda divisão -, foi penalizado somente com seis pontos e multa de um salário mínimo.
Com isso, o clube de Rondonópolis está eliminado do Campeonato Estadual 2017 e perde a chance de brigar para participar da Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Com a perda dos seis pontos, o UEC fica na terceira posição do campeonato mato-grossense e o Dom Bosco assume a vaga, disputando a primeira partida da semifinal do estadual com o Sinop, já no próximo domingo, no jogo de ida.
O UEC foi eliminado em razão de ter escalado irregularmente o zagueiro Kauan e o meia Calado, na primeira partida este ano, contra o Araguaia, quando deveriam ter cumprido suspensão determinada pelo TJD, ainda no campeonato do ano passado. (Leia mais, aqui)
Apesar dos pesares, o União Esporte Clube ainda sai no lucro, já que se fossem retirados os 34 pontos requeridos pelo Dom Bosco, a equipe seria rebaixada para a segunda divisão.
O departamento jurídico do colorado de Rondonópolis, já manifestou intenção de recorrer da decisão do TJD.