União perde novamente e o Cuiabá conquista o 12º título estadual
Na tarde de ontem, as equipes do Cuiabá e do União de Rondonópolis fizeram a finalíssima do Campeonato Mato-grossense de Futebol, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com o Dourado da Capital levantando, invicto, a taça pela 12ª vez em sua história e se sagrando campeão do certame, pela terceira vez consecutiva, repetindo 2013 a 2015 e 2017 a 2019.
Após ter perdido em casa por 2 a 0, na partida de ida no dia 05, o Colorado de Rondonópolis não conseguiu reverter a situação e foi derrotado ontem, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo lateral direito Matheuzinho aos 28 minutos da primeira etapa.
Com o título, o Dourado vai disputar o Campeonato Brasileiro, estreando contra a equipe do Palmeiras, já no dia 15 deste mês, Às 15h (horário de MT), no Allianz Parque, na capital paulista.
Já o União, por ter sido vice-campeão também no ano passado, está na Série D do Brasileirão, que se inicia em maio. Igualmente, garantiu o direito antecipado de participar da Copa do Brasil e da Série D no ano que vem; esta última, caso não consiga este ano, o ambicionado acesso à Série C.