União vacila e cede o empate ao Operário (MS)
Depois de abrir vantagem de dois gols sobre a equipe do Operário Futebol Clube (OFC), o União Esporte Clube (UEC), deu vacilo e permitiu que a equipe campo-grandense chegasse ao empate, ontem à noite no Estádio Luthero Lopes, com o placar final ficando em 2 a 2.
O tropeço do Colorado fica mais difícil de ser digerido pela torcida, porque na partida de ida, realizada no dia 12 deste mês em Campo Grande , o União havia vencido a equipe sul-matogrossense por 2 a 0.
E o vacilo de ontem pode custar caro ao UEC, porque a classificação para a segunda fase não está definida ainda, uma vez que Patrocinense e Anapolina(GO) – terceiro colocado, com 05 pontos- , jogam amanhã (03) à noite, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG).
Mesmo jogando em casa e, portanto, próximo de sua torcida, o Vermelhinho não conseguiu segurar a vantagem no placar, que poderia encaminhar a classificação com maior folga para a segunda fase, apesar de faltar mais uma rodada para o encerramento da quinta e penúltima rodada da primeira fase do torneio.
Gols
Os quatro gols, foram marcados na etapa complementar: União, aos 03’, com Kalil e aos 29’, com Vinícius, enquanto pelo Operário marcaram Júlio César, aos 36’, e Regis Wenzel, aos 51’, já nos acréscimos.
Com esse resultado, o UEC permanece em segundo lugar no Grupo A11, com os mesmos sete pontos, atrás do Patrocinense, que ocupa a primeira posição com a mesma pontuação, mas em vantagem no saldo de gols.
Após a parada do certame, em razão da Copa América este mês, as equipe voltam a campo no dia 09 de julho para a disputa da sexta e última rodada da primeira fase, com o União indo a Anápolis enfrentar o Anapolina e o Operário, na lanterna do grupo com 05 pontos, enfrentando o Patrocinense no Morenão, em Campo Grande.