Usuário poderá receber CRLV em casa

(Imagem: Ilustrativa)

(Imagem: Ilustrativa)
(Imagem: Ilustrativa)

Uma inovação bastante útil aos usuários foi lançada, esta semana, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Trata-se da entrega em domicílio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que será feita pelos Correios. O usuário poderá disponibilizar o serviço, através do aplicativo MT Cidadão ( para Andróide ou IOS) ou pelo site www.mt.gov.br.
Como utilizar
Para utilizar o serviço, é preciso acessar o site ou o aplicativo, no ícone do Detran, e selecionar ‘Emitir licenciamento anual’. É necessário preencher os campos solicitados, confirmar os dados do requerente, do veículo e selecionar o tipo de retirada ‘domiciliar’.
Após o preenchimento e confirmação de todos os dados, será gerado o boleto. Após a compensação do pagamento, o documento será enviado pela autarquia.
Com o serviço online, o usuário terá mais uma ferramenta à disposição, além de diminuir o fluxo de pessoas nos postos de atendimento.
Taxa
Os usuários deverão pagar uma taxa de entrega, no valor R$ 22,69, com o documento sendo entregue, no máximo, em três dias úteis.
Acesso
Resta esperar que o Detran MT corrija problemas de acesso ao site do órgão, o que na maioria das vezes, não pode ser feito pelos usuários.

1 thought on “Usuário poderá receber CRLV em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.