Vacinação dos retardatários 

0

Atendimento será na Central de Vacinação (Wheverton Barros/ GCom)

Retardatários devem procurar a Central de Vacinação
(Wheverton Barros/ GCom)

O vuco-vuco causado ontem, pela declaração do secretário municipal de Saúde de Rondonópolis, Vinícius Amoroso, em entrevista pela manhã, quanto a quem deixou de tomar a primeira dose de vacina contra o coronavírus ir para o final da fila e só ser imunizado junto com pessoas da faixa etária de 18 anos, obteve resultado.
No início da noite, matéria do Gabinete de Comunicação informou que no próximo sábado (24), as pessoas com 33 anos acima terão a última oportunidade de se vacinar, antes de ir para o final da fila.
Os que se enquadram nesta situação devem procurar a Central de Vacinação, instalada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 12h às 20h.
O posicionamento inicial havia sido criticado pelo blog, porque incluía todos como faltantes de forma generalizada, sem considerar aqueles que, por motivos alheios à sua vontade, não haviam podido comparecer em um dos postos de vacinação, na data agendada para sua faixa etária.
Todavia e em decorrência da urgência de imunização que a pandemia requer, concordamos que os que não aceitam determinada marca de imunizante aguardem no final da fila, assumindo os riscos de tal decisão, isentando a  SMS de possível responsabilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *