(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

As autoridades tailandesas estão avaliando introduzir a pena de morte para alguns crimes de corrupção. Segundo informações do jornal britânico The Independent, a morte por injeção letal seria aplicada em casos que envolvam desvio de quantia maior que US$ 27 milhões (R$ 86,6 milhões). Valores menores resultariam em condenação de até cinco anos de prisão.
A medida já foi aprovada pelo Comitê Diretor Nacional de Reforma, instituído por militares, e ainda precisa ser analisada pelo Executivo, pelo Parlamento e pelo Comitê de Constituição. Analistas acreditam que a iniciativa partiu da Junta Militar, que tomou o poder em 2014, para poder punir mais duramente a corrupção e assim controlar seus oponentes políticos. A pena capital já era permitida na legislação anterior, em casos nos quais funcionários públicos sejam condenados recebendo suborno, mas nenhum servidor foi executado pelo crime.
Se a moda pega por aqui, vai falta caixão!
Com Bahia Notícias

1 thought on “Vai faltar caixão!

  1. No Brasil, caso uma lei dessa venha entrar em vigor, não há que se falar em “caixão”. Os sepultamentos serão feitos aos milhares em covas rasas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *