Vandalismo na madrugada
As madrugadas das sextas-feiras e dos sábados, em Rondonópolis, vêm se tornando palco de abusos diversos cometidos por elementos desclassificados, que, provavelmente, assim têm agido sob efeito de álcool e de entorpecentes.
Esses “manés”, que parecem sentir prazer e orgulho em suas ações, vêm “pintando e bordando” pelas ruas, com motos sem o miolo do escapamento e com o som dos veículos ao máximo, sem se importarem com quem está dormindo e causando sobressaltos a pessoas adoentadas.
Além de descumprirem o toque de recolher, que vigora das 23h às 05h, alguns elementos também dão vazão a atos de vandalismo, que por enquanto tem atingido o patrimônio público, como foi o caso do abrigo de ônibus – como mostra a imagem colhida pelo amigo Elizeu Nascimento -, localizado no Jardim Atlântico às margens do trecho urbano da MT 270 – , em frente à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) que teve o vidro do fundo estilhaçado, completamente.
O abrigo faz parte da renovação desses equipamentos feita pela administração municipal, recentemente, cuja instalação foi motivo de reivindicação em várias matérias do blog, para que a cidade passasse a contar com unidades mais confortáveis para os usuários do transporte coletivo urbano.
Aliás, o Jardim Atlântico é visadíssimo pelos vândalos, como aconteceu recentemente quando o salão da associação de moradores também teve o vidro da porta central quebrado; o mesmo “modus operandi” utilizado contra o abrigo de ônibus, nessa noite.
Como se aproveitam do adiantado da hora, esses elementos não podem ser identificados para que sejam responsabilizados, cível e criminalmente, por esses atos insanos.
E, por isso, agem desta forma criminosa, demonstrando não possuir nenhum pingo de civilidade, considerando seus atos como “troféus”!