Veículos e motos irregulares voltam a ser apreendidos em Rondonópolis
Com a liberação de um novo pátio pela 2ª Ciretran na semana que passou, a Polícia Militar – após dois anos de suspensão desses serviços – voltou a fazer apreensões de veículos e motos em Rondonópolis, que trafegam com alguma irregularidade.
Com isso, na manhã da sexta-feira (06), policiais militares efetuaram apreensões de veículos na área central da cidade, que estavam com a documentação também pessoal, irregular.
à noite, quatro motos foram apreendidas pelo grupo Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) por documentação irregular dos condutores e dos veículos, que praticavam direção perigosa.
Conforme o comandante da PM do 5º Batalhão, Ten Cel Gleber Candido, blitzes serão realizadas com frequência, com foco, principalmente, nas motocicletas, “que na maioria das vezes estão irregulares e também são pilotadas por pessoas sem habilitação, para tanto”.
A realização das barreiras já se fazia necessário, pelos abusos cometidos por motociclistas inabilitados, que vinham afrontando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que deve ser respeitado por todos os motoristas, independente da necessidade de utilização dos veículos e da situação financeira de cada um.