Mulheres deverão marcar presença no Legislativo de Rondonópolis (Arquivo/A Tribuna MT)

Mulheres deverão marcar presença no Legislativo 
(Arquivo/A Tribuna MT)

As eleições municipais em Rondonópolis, este ano, deverão promover a substituição de quase 10 vereadores (40%) que atualmente ocupam assento no Poder Legislativo, segundo o blog vem apurando em “rodas de conversa” pelos bairros.
Os principais motivos citados seriam a atual conjuntura política do país; o “corpo mole” de alguns eleitos em 2016, que segundo os comentários, não disserem ainda a que vieram; e o fim do “carreirismo” dos que, praticamente, fizeram do cargo sua ocupação profissional principal.
Um dos pontos abordados, também se refere a eleição de candidatas pondo fim ao “Clube do Bolinha” do Legislativo rondonopolitano, que hoje não possui uma só representante feminina entre os 21 vereadores que detem mandato.
A eleição de mulheres vem sendo comentada pelo eleitorado feminino, que promete “quebrar” a hegemonia masculina, instalada na Câmara Municipal.
Várias pré-candidatas já anunciadas possuem competência e experiência suficientes, além de outra visão de legislar, para dar conta do recado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *