Vereadores aprovam reestruturação do SUAS e flexibilização da verba emergencial das escolas

Projetos foram aprovados na sessão desta semana (Secom/CMR)

(Secom/CMR)
Foram aprovados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis desta semana, vários projetos importantes, entre eles, a reestruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a flexibilização e aumento da verba emergencial das unidades escolares. Essas aprovações são passos importantes para fortalecer a assistência social e a Educação no município.
O vereador Ibrahim Zaher, líder do prefeito, explicou que a reestruturação do SUAS era necessária para atender uma recomendação do Tribunal de Contas. “Foi feita a atualização dessa lei, para que o município pudesse ter uma pontuação melhor na avaliação do Tribunal de Contas. Essa mudança implica em mais recursos que podem vim tanto a nível de estado, quanto federal para Rondonópolis poder investir na assistência social”, salientou.
O projeto de flexibilização e o aumento da verba emergencial para as unidades escolares também foi aprovado. Isso significa que as a escolas terão mais recursos para enfrentar os desafios do dia a dia.
“Quero aproveitar para parabenizar o prefeito Claudio Ferreira e o secretário de Educação, Carlos Junior, porque isso era um compromisso de campanha e já está sendo colocado em prática. Agora os diretores terão autonomia para fazer pequenos reparos em suas unidades, sem toda aquela burocracia que antes era imposta. Além da flexibilização, o valor também aumentou e foi determinado conforme o tamanho de cada unidade, isso com certeza irá melhorar o funcionamento das escolas”, concluiu.