Veterinário e perito médico seriam a mesma pessoa?
Uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de Mato Grosso, ainda de agosto, que estaria nomeando um médico veterinário para as funções de coordenador da Perícia Médica da Secretaria de Estado de Gestão de Mato Grosso (Seges), está suscitando questionamento entre os servidores e também junto aos internautas.
Segundo informações, o nomeado ALVAIR DA SILVA ALVES – em consulta no site Lattes da UFMT – consta como médico veterinário, com experiência em Rickettsioses (bactérias que são carregadas como parasitas por vários carrapatos, pulgas e piolhos), Hemoparasitoses (a mais conhecida é a Doença do Carrapato) e em Ecologia de Carrapatos no Pantanal Mato-grossense.
O possível nomeado tem Mestrado e é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); instituição em que se formou em 2012.
Resta ao governo do Estado esclarecer, se é apenas uma questão de homônimo ou se trata da mesma pessoa, que em se confirmando, não teria nada a ver com o cargo na Seges.