Veto de Temer à auditoria da dívida pública é confirmado pelo Congresso
Em mais uma demonstração, dentre tantas outras, o Congresso Nacional confirmou, hoje (29), o veto de Michel Temer à realização de uma auditoria das contas do governo federal, que segundo a Secretaria do Tesouro Nacional registraram, em julho último, um déficit primário de R$ 20,1 bilhões em julho, que passa a ser considerado o maior rombo entre receita e despesas e que consome quase metade do orçamento do Brasil.
Parlamentares da Câmara e do Senado, em sessão conjunta, disseram amém à decisão de Temer, tomada no último dia 11, quando sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.
O registro de votações foi de 156 votos a favor de Temer e 103, contra.
Para que a decisão de Michel Temer – de veto à auditoria – caísse por terra, seriam necessários 257 votos contra.
Passam assim, as “excelências”, por cima de princípios constitucionais básicos, como o da transparência e a soberania popular e encobrem, com propósitos escusos como é de seu feitio, a dívida que nunca foi auditada e que consome, todo ano, quase a metade do orçamento do governo brasileiro.
Da Redação com Congresso em Foco
Enquanto isso o “Temeroso” está lá no país da pirataria tentando vender o Brasil. Seria bom que, na volta, ele desse um pulo na Alemanha para saber porque o governo de lá está impedindo a venda de empresas para chineses.